Por Florent Desidério


A atual crise global e as mudanças inesperadas no comportamento do consumidor têm impactado a Supply Chain de diversas formas ao redor do mundo.


O isolamento social é responsável pelo aumento considerável das vendas no e-commerce brasileiro. Segundo dados publicados no portal Money Times, o consumo online aumentou 126,9% no mês de maio, totalizando 23,8 milhões de pedidos no período.


Os novos hábitos de consumo estão moldando o futuro do setor de suprimentos que precisa ser cada vez mais resiliente e plenamente digital. Neste novo cenário se faz necessário o uso de tecnologias como Internet das Coisas (IoT), Machine Learning e Inteligência Artificial (IA) para criar cadeias de suprimentos mais flexíveis e confiáveis com foco em gerenciamento de riscos.


O setor será redefinido pela digitalização de tarefas, tanto na logística de abastecimento e entrega quanto no relacionamento com fornecedores. Para tomar decisões mais acertadas e minimizar riscos em caso de eventos e incidentes futuros, a Supply Chain deve focar na modernização de processos. Uma cadeia altamente adaptável às mudanças de comportamento permite a prevenção de crises e um planejamento avançado para entender o cenário atual, realizar ajustes no sistema e se manter competitiva no mercado.


As diversas ferramentas tecnológicas e soluções de software de gestão da Supply Chain oferecem uma verdadeira integração entre os diferentes elos da cadeia, desde a aquisição do produto até a entrega ao cliente final. Ainda facilitam a otimização de estoques e suportam respostas mais ágeis às mudanças de cenário e perfil de consumo.


Trabalhar com variedade de fornecedores é uma saída para o setor minimizar riscos durante e após a pandemia. A MAI, uma plataforma SaaS de negociação em rede B2B assistida por Inteligência Artificial proprietária, oferece a possibilidade de negociação com diversos fornecedores garantindo mais oportunidade de escolha, produtividade e economia.


A MAI unifica e simplifica o melhor das diversas metodologias de compras existentes em uma única solução e prova que a IA é uma tecnologia muito assertiva para resolver as dores do mercado atual.


Quer saber como a plataforma MAI pode otimizar o processo de compras da sua empresa?

Entre em contato com a gente!


MAI, unificando e simplificando as negociações b2b_


#Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

#EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #Covid_19 #Pandemia #PlataformaDigital



21 visualizaçõesEscreva um comentário

Por Rosane Marques


A automação inteligente de processos é o segredo da transformação digital nas empresas. Muitas são as áreas que estão ganhando eficiência, agilidade e produtividade por meio da tecnologia.


Com o objetivo de otimizar processos e impulsionar resultados, os líderes de operações estão em busca de soluções ágeis que possam auxiliar suas equipes a enfrentar desafios estratégicos. Uma das grandes aliadas nesse momento de transformação é a automação inteligente que possibilita simplificar tarefas, agilizar rotinas e reduzir o número de erros.


A tecnologia permite que as companhias tenham uma cadeia operacional capaz de lidar com diferentes desafios, otimizando os processos cotidianos. Uma das tendências que estão transformando o ambiente corporativo é a Inteligência Artificial.


O uso da IA tem se tornado uma grande vantagem competitiva dentro das organizações e está gerando bons resultados em diversos setores. Um dos principais benefícios no uso dessa tecnologia é a redução da chance de erros nos processos e a capacidade de solucionar problemas com maior agilidade.


Uma opção de apoio tecnológico na área de compras, como a MAI, uma plataforma de negociação em rede b2b assistida por inteligência artificial proprietária, pode auxiliar as empresas na tomada de decisões estratégicas garantindo melhores resultados financeiros para a operação.


Otimize os processos da sua empresa e torne-a mais produtiva com total segurança:

faça um teste aqui!


MAI, unificando e simplificando as negociações b2b_


#Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain

#EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #PlataformaDigital

43 visualizaçõesEscreva um comentário

Atualizado: Jun 25

Por Florent Desidério


A área de compras está enfrentando desafios complexos nesse momento de muitas mudanças. O novo cenário do setor exige dinamismo e a adoção de tecnologias que agregam valor e reduzem riscos, facilitando as tomadas de decisão e aumentando a excelência dos negócios.


Impulsionar a otimização de custos é um papel importante para os líderes de compras que, com base no Custo Total de Propriedade (TCO), buscam melhorias de alto impacto e uma área de compras mais inteligente.


A pesquisa Gartner's Supply Chain Cost Optimization mostra que 72% dos líderes da área planejam agregar valor à sua organização otimizando o TCO, não apenas o preço de compra. Quando uma empresa compra um bem ou serviço, ela não paga somente o preço daquilo. Ela gasta recursos em processos de homologação, negociação, recebimento e pagamento.


Com a implementação do TCO é possível entender, controlar e otimizar o maior número possível de custos da organização compradora e negociar o conjunto de gastos como um todo. Ao adotar essa abordagem estratégica, a empresa não visa apenas a redução de custos, mas também deseja agregar valor a esse custo, diminuir gastos operacionais e aumentar a produtividade.


Para isso o setor de compras precisa ter maior autonomia, entender as reais necessidades da empresa e se manter flexível diante das mudanças da cadeia de suprimentos, criando estratégias sempre com foco no TCO.


Ao criar a MAI - plataforma SaaS de negociação em rede b2b assistida por inteligência artificial proprietária, nós da Membran-i nos preocupamos com o TCO. Por isso, além de possibilitar uma negociação automatizada com diversos fornecedores para garantir as melhores oportunidades do mercado, a implantação é fácil, rápida e sem custo.


Automatize o processo de compras e aumente já a sua lucratividade.

Quer saber mais? Entre em contato!


MAI, unificando e simplificando as negociações b2b_


#Membran-i #PlataformaMAI #SaaS #InteligenciaArtificial #Outsourcing #SupplyChain #EconomiaCompartilhada #DigitalTransformation #Covid_19 #Pandemia #PlataformaDigital

65 visualizaçõesEscreva um comentário